À Conversa com Luma Grothe

06022017_AS_PACORABANNE_WEB-12

Conhecer a Luma Grothe foi uma belíssima surpresa, a jovem modelo de 23 anos provou que também é uma cidadã modelo! Na nossa conversa revelou-me em “off” que, apesar de achar as sobrinhas lindas, prefere dar-lhes outro tipo de elogios: “És muito gentil!” “És muito inteligente!” Diz ser esta a única maneira de criar as mulheres fortes do futuro, a próxima geração de “GIRL POWER”.

Facilmente percebemos porque é que foi escolhida, pelo 2° ano consecutivo, como cara da fragrância “Olympéa ” da Paco Rabanne.

Fica a nossa conversa. No final, a Luma ainda me disse que foi em Portugal que fez o seu primeiro trabalho como modelo. Parece que foi um bom presságio, não foi?

06022017_AS_PACORABANNE_WEB-4

AS – A Luma, tal como este perfume, tem uma mistura genética incrível. Este perfume tem uma mistura muito especial. O que é que a Luma ressalvaria como o ponto forte deste perfume?

LG – Eu acho que o ponto forte deste perfume é que ele meio que tem aquela sensação da pele quente depois da praia, ele é meio salgado. É como se tivesse um banho de mar e estivesse com a pele salgada.

AS – O que sentiu ao ser escolhida para ser a cara deste perfume?

LG – Para mim foi uma emoção, mudou a minha vida completamente!

AS – Quando o seu agente ligou e disse “É você”…

LG – Nossa, eu comecei a chorar! Estava muito emocionada porque era uma coisa que eu queria há muito, muito tempo. Estava esperando muito pela resposta sabe, rezando para todos os deuses de todas as religiões (risos).

06022017_AS_PACORABANNE_WEB-6

AS – Fez casting?

LG – Sim, fiz casting, peguei um voo de Nova York para Paris só para o casting e dei tudo de mim!

AS – E conseguiu…

LG – Sim 🙂

AS – Vi uma foto sua no instagram, há pouco tempo, de 2005. Vi uma menina com uns olhos cheios de sonhos! O que mudou desde essa altura até agora?

LG – Não muito… Claro que agente fica mais madura, né, depois de tantas viagens agente cresce muito! Mas eu continuo cheia de sonhos, para mim não acabou aqui. Muitos projectos, muitas coisas a acontecer.

06022017_AS_PACORABANNE_WEB-16

AS – Qual era assim um sonho que a Luma gostava de realizar ainda este ano? 2016 acabou com chave de ouro, aqui em Paris no desfile da Victoria’s Secret… Qual o desejo para 2017, profissional e pessoal?

LG – Bom, pessoalmente estou trabalhando em alguns projectos de Female Empowerment, que eu acho muito importante, principalmente para a comunidade brasileira. Estou trabalhando muito nisso, eu quero muito que dê certo. Agente está focado mais em “awareness”.

AS – Essa mensagem do female empowerment é muito importante… E aos 23 anos estar a passar essa mensagem é uma responsabilidade…

LG – É. Eu mesma percebi muitas coisas sobre ser mulher numa sociedade com várias ideias e várias mentes diferentes. Acho que tem muita coisa errada.. As pessoas esperam que agente seja só bonita..

AS – Especialmente na sua profissão, não é?

LG – Sim. AS pessoas nos julgam muito, por tudo… Pela nossa beleza, principalmente… Acho que não é a mesma coisa com os homens, é mais com as mulheres… Eles não esperam agente ser inteligente, esperam que agente só ser bonita… E eu me pergunto porquê isso. Tem muita coisa errada, há muito que não é igual. A questão dos privilégios no trabalho, o salário…

06022017_AS_PACORABANNE_WEB-19

AS – E profissionalmente, o que gostava de fazer este ano? Você já fez um pouco de tudo, tem contratos maravilhosos… O que gostava de fazer que ainda não fez?

LG – Acho que alguma campanha, algo tipo… Prada… Eu adoraria, mas é muito difícil de conseguir.

AS – E a nível de representação, você já pensou nisso?

LG – Acho que não…Não sei, nunca tentei…  Mas acho que gostaria de trabalhar com cinema, direcção para cinema, por exemplo.

AS – Que conselhos daria a uma jovem que está a começar a carreira de modelo agora?

LG – Acho que  é confiança em si mesma. Uma coisa que a mulher tem de saber, é que você não tem de se parecer com ninguém, você não tem de se comparar com ninguém… Porque as pessoas sempre comparam “ah, mas a fulana é mais bonita, ela é assim e você não é…” . Acho que não é legal você comparar, acho que você tem de saber que você é você e você é linda do jeito que é. Ser confiante, mesmo que as pessoas façam críticas.

AS – Já que falamos de mulheres… Como foi trabalhar com o sex-symbol, Nick?

LG – Ele é muito “de boa”…

AS – Eu reparei que ele é muito brincalhão…

LG – Sim, nós somos tipo “brother & sister”… Sempre brigando, fazemos muita palhaçada juntos… Agente se dá muito bem, não o vejo desse jeito de sex symbol. Estamos sempre brincando!

AS – Paris tem um significado especial para si?

LG – Sim, acho que todos os meus sonhos viraram realidade em Paris, né. Imagina… Paco Rabanne, L’Oréal, Victoria’s Secret.. Tudo em Paris.

AS – É uma história incrível… Que tal mudar-se para Paris? Se todos os sonhos estão aqui! (risos)

LG – Quem sabe… Eu estou sempre aqui também, quem sabe 🙂

06022017_AS_PACORABANNE_WEB-1006022017_AS_PACORABANNE_WEB-7

06022017_AS_PACORABANNE_WEB-13

Obrigada Puig pelo convite 🙂

Fotografias de Gonçalo Silva