Detox Saudável

O tema de hoje é um de que tenho andado a fugir a sete pés… E porquê? Porque era algo em que eu não acreditava! “ Ai os detoxs, ai os sumos detox, bla bla bla detox!”

Bom, há cerca de dois anos tive uma esofagite causada por uma má alimentação, e como comecei a sentir os sintomas outra vez (andava a esticar a corda) decidi fazer um reset na alimentação. Comecei por na segunda e terça-feira passadas cortar nos hidratos, comer muito mais legumes e peixe fresco. Na quarta-feira comecei o detox da “Liquid” e mantive-o até sexta-feira à noite.

E em que consistiu este detox? Estar a líquidos durante três dias. Um sumo ao pequeno-almoço, um ao almoço, um ao lanche e um ao jantar. Os sumos são deliciosos e super nutritivos. Se há algum ingrediente de que não gostamos eles não incluem, há vários legumes e frutas por onde escolher. Cada garrafinha tem 500 ml, portanto ficamos saciados.

Há programas de um dia e de três (há também o avançado que depende do vosso objectivo). Os programas são  “slim” e o “beauty”, para emagrecer e desintoxicar/limpar, respectivamente.

“Ah e tal, Ana Sofia, mas eu não tenho tempo para estar a ir buscar sumos de manhã!!!!” Pois é, para quem tem um ritmo de vida mais complicado (como é o meu caso), ou para quem simplesmente é preguiçoso (como também é o meu caso), a Liquid tem o serviço de entrega dos sumos do dia em casa ou no trabalho, conforme vos der mais jeito. É prático e sinceramente o facto de me entregarem os sumos de manhã até me fez sentir mais motivada para me manter fiel ao programa, não havia desculpas para não o fazer.

Pensei que ia ter muita fome, mas nem uma vez! O que senti foi gula… De cada vez que alguém ao meu lado comia algo que eu gostava, o meu cérebro manifestou-se. “ROUBA-LHE O CHOCOLATE! VAI COMER BATATAS FRITAS! UM REFRIGERANTE CHEIO DE GELO, JÁ!!!”

Controlei-me e valeu a pena:

  • Desinchei de um dia para o outro;
  • Fiquei super definida porque continuei a treinar (claro!);
  • E mais importante de tudo, o meu estômago deixou de dar problemas!

No fim de semana voltei a ingerir sólidos, mas de forma mais consciente e cuidada. “O meu corpo, o meu templo.” De dentro para fora.

P.S – Para quem acha que isto é um “artigo encomendado”, está enganado. Fiz o tratamento e paguei por ele, como resultou, decidi partilhar. Podem encontrar mais informação no site da Liquid, aqui.

4    sumos

2

0 Responses

  1. Ana Sofia Barros

    Olá Ana! Olha se não é indiscrição poderias dizer-me quanto pagaste?
    Beijinhooooo

  2. Ana Sofia Barros

    Já verifiquei no site 😉
    Obrigada!!!!

  3. Luciana

    Quanto custa cada um ana sofia??

  4. Ja fiz 3 dias e sao oooooptimos. Deliciosos mesmo. Custa nao comer mas é so psicologico. Nao se passa fome. Apenas da gula mas sao so 3 dias. Excelente escolha. Somos acompanhados (email) nas duvidas. Obrigado pela partilha 😀 parabens pelo trabalho!

  5. Eu paguei 99€ por 3 dias. É caro mas vale a pena… apos a primeira experiencia mais tarde da pra fazer em casa por ex… mas em casa os meus nc ficam tao saborosos…

  6. Claudia

    olá Ana Sofia
    Como tenho algum tempo livre, se quiser fazer os sumos em casa, que ingredientes posso usar para iniciar o meu plano?
    Obg

  7. marlene santos pereira

    ola
    sou viciada em dietas maradas mas como sofro de ansiedade por vezes não como , como tambem como tudo o que me aparece a frente , sera que posso saber onde encontrar esses sumos detox?

  8. Cristina Cortes

    Ana Sofia muito se diz destes detox e cada um deve fazer o que lhe parecer mais certo para a sua saúde e o seu corpo. Apenas discordo com o facto de saber que a sua opinião influencia pessoas, principalmente miúdas mais novas, e publicitar algo que está mais do que provado que não tem efeito nenhum em eliminar toxinas do corpo. Beber sumos por 1 ou 3 dias inteiros apenas lhe fornece uma dose elevada de vitaminas, fibras e hidratos (maior quantidade) e proteinas em menor quantidade. Em nada, mas absolutamente nada altera a capacidade do seu fígado se livrar das “toxinas”. Percebo que acredite nos beneficios para si mas em hipótese alguma deveria aconselhar dietas que muitas das vezes só vao contribuir para as pessoas gastarem dinheiro, seguirem modas e terem benefícios zero em termos de saúde. Sempre tive grande admiracao por si e pelo seu trabalho e surpreendeu-me vê-la a seguir e aconselhar esta nova moda. Fazer um sumo/batido de fruta tem o mesmo efeito (nao onde desintoxicar) que os sumos detox. Há um número crescente de artigos cientificos (com revisão por pares) a mostrar que estes sumos detox (quando ingeridos sós) podem até ser prejudiciais para quem normalmente não faz este tipo de dieta. O organismo nao faz re-start depois dos sumos. Mas desde que se sinta melhor…
    Um abraço e continuacao de bom trabalho

  9. ola queria saber onde compras e quanto custa, eu ja estou a beber ums que tem no meu trabalho STARBUCKS de belem e sao muito bom.

    obrigado

  10. José Maria Montargil

    Ana Sofia acredito em si. Vou já às Amoreiras ao tal Liquid e vou ver o que dá. Vou fazer como fêz/fez. Estou em recuperação de maneira que tenho de ter o maior cuidado e só comer cenas saudáveis . Depois conto-lhe como foi
    Zé Maria

  11. Edileusa moreira dos Santos

    Eu quero esses detox eu presciso emagrecer

Leave a Reply